quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Oficina Catadores da Arte - Instituto Cristo Rei



Alguém aí conhece o Instituto Cristo Rei? 

Não? Ok! Eu ajudo vocês! O Instituto Cristo Rei fica na cidade de Fortaleza, mais precisamente na Avenida Bezerra de Menezes e foi desenvolvido por uma senhora, Dona Gercila, que se dedicou a cuidar de crianças e adolescentes há sessenta anos! Muito tempo, não é mesmo? 

No Instituto existem crianças que passam só um período do dia, mas também há aquelas que passam o dia inteiro. Daí, decidimos proporcionar alguma atividade  artística para aquelas crianças e levar a arte de uma forma diferente para elas.

Decidimos brincar com arte! 
Daí veio a ideia da oficina Catadores da Arte, que era trabalhar com materiais descartáveis para produzir outros objetos. Então juntamos essa ideia + arte + crianças = PINHATA.

Já ouviram falar de pinhatas? São usadas em festas infantis, onde as crianças têm que acertar um balão e estourar para que caiam os bombons. É por aí...Sendo que na pinhata são formadas figuras de personagens animados e o balão é envolvido com pedaços de jornal e papel crepom (para que fique como uma casca bem dura).

Tudo bem que trabalhar com criança é prazeroso, mas sabemos que também é difícil. Às vezes não conseguimos acompanhar o ritmo delas. É muita energia para um ser tão pequenino! Então, tentamos nos adaptar a esse público de maneira que a oficina chegasse ao objetivo proposto. E não é que deu certo? A ''tia Ju'' foi a organizadora da fila. A ''tia Nat'' levava a cola nas mesinhas e a ''tia Andressa'' ajudava a cortar os papéis.

Três ''tias'' cansadas e vários sorrisos no rosto. Não tivemos como resistir e voltamos lá para fazer outra atividade com eles. Só que dessa vez, foi a oficina da nossa bolsista Andressa ou Kaitinha (fiquem à vontade!)

Olhem só que coisas fofas colocando a mão na massa:




Bem, é isso! Depois colocaremos mais posts sobre nossas outras ações!
Até! 

Um comentário:

  1. Ah Natália que trabalho maravilhoso você fez com as crianças. Eu imagino a alegria delas e a ansiedade cm que elas esperam esse momento. Fui aluna do Instituo por mais de 10 anos. Obrigada e beijos querida.

    ResponderExcluir