quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

BAM nos Encontros Universitários 2017!

Mais de 5 mil trabalhos acadêmicos apresentados. 5 M-I-L, você tem noção?!

Encontros Universitários é sempre aquele alvoroço: imprimir banner, revisar apresentação, conferir todos os materiais de apoio, stands em montagem e uma das raras ocasiões em que todos os estudantes do Campus estão reunidos em um só lugar. Se existe momento melhor para conhecer coisas novas, eu desconheço.

O Bolsa Arte Moda participou ativamente de várias ações durante o evento, todas envolvendo intervenções artísticas como exposição, interação aberta e até mesmo uma oficina! Confira cada uma delas:


Customização de Camisetas dos Encontros Universitários

Sim éramos nós! Esta ação promovida junta à organização dos Encontros Universitários, Secult e ICA tinha como objetivo revitalizar as camisetas restantes dos anos anteriores do evento através de serigrafia, a qual o Bolsa Arte Moda colaborou nos dias 07 e 08/11, lá no Restaurante Universitário do campus do Pici.








Oficina - Teoria da Cor para Aquarela

Esta ação formativa aconteceu no primeiro dia 08/11, onde os participantes aprenderam sobre a interação das cores na técnica de aquarela, e como os conhecimentos de teoria da cor podem ser aplicados junto às particularidades deste tipo de pintura.


Exposição - Produção Bolsa Arte Moda 2017

Todas nossas ilustrações idealizadas e desenvolvidas durante o ano estavam expostas para livre apreciação, separadas dentro dos temas mensais estudados. A visitação foi aberta durante os 3 dias, das 9h às 17h, no Salão Multiuso do Centro de Convivência. Tivemos um grande alcance de público, que envolviam-se com a narrativa contada pelos bolsistas sobre cada temática explorada.

Ação Interativa - Momento do Artista

Quem chegava pela entrada do ICA - Instituto de Cultura e Arte no dia 09/11 tinha a chance de participar desta ação, que consistia em interagir com materiais insólitos como giz de cera derretido, colagem e esmalte aplicando-os em um desenho de preenchimento ou de escolha livre. O propósito foi despertar, mesmo que por um curto período de tempo, o prazer pela expressão artística adormecido durante a vida secular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário