sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Quem Ilustra #3 - Assombrosa e delicada Laura Laine


além de tudo, ela é linda!
Olá artistas!

#QuemIlustra está de volta para mostrar a trajetória de uma profissional de ilustração e te inspirar! Hoje falaremos da Laura Laine, a artista famosa por suas ilustrações de cabelos quase vivos!


Ártemis, para o NY Times
 Laura Laine é finlandesa, nascida em Helsinque em 1983 e formada em Design de Moda pela Universidade de Arte e Design de Helsinque. Seu trabalho recente contempla clientes como Zara, New York Times, Vogue Itália,  Telegraph, Rad Hourani, I.T Post magazine, Iben Hoej, Muse Magazine, Wunder and Daniel Palillo.

Sonho, né não?


Desde os tempos de graduação, o principal objetivo e paixão de Laura era a ilustração. Ela costumava desenhar fantasias e desde a época de estudante já trabalhava confortavelmente como freelancer, fazendo ilustrações que marcariam seu estilo atual.


 Nas palavras da artista, “Moda é impressionante e eu descubro nela uma enorme inspiração e eu gostaria de mantê-la como um aspecto do meu trabalho, mas eu não me sinto nem um pouco apologética por abrir mão de trabalhar genuinamente com design”







E de fato, apesar de seu trabalho ser mais voltado para veículos de comunicação de Moda, o mundo fashion não é a única fonte da qual a ilustradora bebe. Ela busca inspiração para as fluidas e fantasmagóricas garotas de suas ilustrações no jornalismo, na escultura, na fotografia e na pintura.



No início da carreira, Laura apostava mais em composições e texturas em preto e branco, mas muito do seu trabalho recente traz soluções belíssimas em cores. A marca registrada da ilustradora é com certeza as formas fluidas dos cabelos e corpos retorcidos de suas menina com expressão sombria.




Laura atualmente é freelancer e costumeiramente trabalha sozinha, mas já fez incríveis parcerias com marcas e fotógrafos, estilistas e diretores de arte. Ela também leciona nas principais escolas de arte de Helsinque, ensinando os fundamentos da ilustração de moda.










Gostaram? Vale a pena babar no trabalho dessa artista acessando o site dela em: http://www.lauralaine.net/

Até a próxima!












Um comentário: