quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Oficina Criando no Instituto - O Instituto Cristo Rei

Olá pessoas!

Vim lhes apresentar outra oficina que a Bolsa Arte promoveu no Instituto Cristo Rei, localizado na Avenida Bezerra de Menezes, Fortaleza/CE. A instituição é responsável por dar assistência a crianças e adolescentes carentes, há 60 anos.

Utilizando a ideia de cores, colagem e forma, a oficina "Criando no Instituto", teve como base levar as crianças uma nova aplicação de cores e imagens, em diferentes formas. Para isso, foram usadas as caixinhas de MDF, tintas acrílicas, cola e revistas. Em uma tarde bem produtiva e divertida, as crianças alcançaram o objetivo da oficina. 

Com a ajuda da "Tia Juh" e da "Tia Naty", as crianças se mostraram completamente abertas a aprender e interagir com os materiais e entre elas, o que tornou tudo ainda mais divertido.

O Instituto Cristo Rei é uma instituição filantrópica que visa o bem estar infantil, e que utiliza, ainda que de forma inconsciente a base dos Direitos das Crianças e do Adolescente em seu perfil, por esses motivos, a Bolsa Arte achou importante realizar ações como "Catadores de Arte", Trote Solidário (juntamente ao Centro Acadêmico Zuzu Angel, do curso de Design de Moda), que visou arrecadar doações a instituição, e "Criando no Instituto", explorando a criatividade e a arte juntamente as crianças.


Abraços galera, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário