quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DIÁLOGOS GRAFITADOS

Boa noite!


A Bolsa Arte Moda criou sua primeira ação de extensão voltada para a Arte Urbana em Fortaleza, mais propriamente para o tema Graffiti. Com a ideia de juntar artistas grafiteiros presentes no cenário Fortalezense atual e a vontade de levar à comunidade informações sobre o tema, surgiu o encontro DIÁLOGOS GRAFITADOS. 

          Mídia de divulgação do evento.

O encontro ocorrido no dia 8 de Novembro, às 14 h, no Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará contou com a presença dos palestrantes Emanuel Souza (CENTURIÃO), Gleison Araújo (LUZ) e Francisco Emerson Pereira (TUBARÃO). Com perfis artísticos diferentes, estes artistas trouxeram para a sala de aula suas experiências pessoais com o Graffiti, contribuindo assim, para a discussão sobre o tema junto aos ouvintes.

Vejam só como foi bacana!

O bolsista Eduardo Cardoso apresentando o projeto Diálogos Grafitados.



O palestrante LUZ falou sobre o desenvolvimento do seu trabalho autoral em Fortaleza.





O palestrante CENTURIÃO comentando sobre as características do seu trabalho.


O palestrante TUBARÃO contou sua experiência como artista, sobre trabalhos por ele realizados
e as características do GRAFFITI em Fortaleza e em outras grandes metrópoles brasileiras.



Os ouvintes do Diálogos Grafitados

O evento ainda contou com o a colaboração da UFCTV que se disponibilizou em gravar os Diálogos Grafitados; da graduanda em Design de Moda, Grabriela Custódio, fotógrafa convidada pelo projeto Bolsa Arte Moda para fazer a cobertura do evento e de Juliana Rabelo, bolsista do Bolsa Arte Moda, como mediadora. 
O evento trouxe o debate entre a legitimação do Graffiti como forma de expressão da cultura Hip Hop, da relação entre a Arte de rua e Pichação e as características que diferenciam o Graffiti de Ilustração.  Uma troca de experiências e relatos ricos entre palestrantes e ouvintes!
Agradecemos a todos os que puderam participar dos DIÁLOGOS GRAFITADOS e a gente se encontra no Ilustra-se 2ª. Edição!

Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário