quinta-feira, 19 de maio de 2016

Quem Ilustra #1 - Boas-Vindas a Bil Donovan!



Olá, artistas!

Nessa semana mais que movimentada estamos inaugurando um novo quadro semanal no nosso blog: O ‘Quem Ilustra’! Criaremos um espacinho todo especial para mostrar um pouco do trabalho de amadores e profissionais do ramo da Ilustração de Moda, Ilustração e outras artes gráficas. Só gente fera!

E para inaugurar com estilo nosso encontro semanal com esses mitos, nada melhor do que apresentar o maravilhoso Bil Donovan!




Donovan é um artista polivalente: com formação em moda, ele atua como professor, escritor - ele é o autor de  'Desenho de Moda Avançado - Ilustração de Estilo', publicado aqui no Brasil - ilustrador, e além de tudo, é queridinho da Vogue, da Dior, da FIT (Fashion Institute Technology)! Ele já fez trabalhos de ilustração comercial, e para completar, ele também tem obras de belas artes, sob o nome de William Donovan, usando suportes diferenciados e materiais alternativos, como borracha e esmalte!




O ilustrador começou sua jornada artística na Filadélfia do Sul, Estados Unidos, quando estudou por dois anos no Instituto de Arte da Filadélfia. Desejando trabalhar com Moda, ele passou 7 anos se desdobrando entre estudar Ilustração na FIT e em outras três universidades americanas, e trabalhar como freelancer! Ufa! Jornada de artista não é fácil, né? Se identificou?
Mas todo trabalho duro e talento foi recompensado em 2009 quando ele foi nomeado pela Christian Dior Beauty como o primeiro ‘ilustrador interino’ da marca, por seu ideal imutável de beleza e glamour. 



Resumo: o cara é mesmo um mito.
O estilo de Donovan é simples, mas ao mesmo tempo glamouroso e dinâmico, atemporal. Seus trabalhos de ilustração de moda são na maioria feitos com aquarela, com linhas e planos de cor e texturas super graciosos e móveis.





Você pode conferir mais do trabalho do Bil no instagram dele (@BilDonovan) ou no site do artista bildonovan.com




E não se esqueçam: semana que vem tem mais Quem Ilustra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário