quinta-feira, 6 de outubro de 2016

BOLSA ARTE MODA INICIA AÇÃO SOCIAL EM COMUNIDADE DO SERVILUZ





Projeto de Arte e Moda da UFC firma parcerias e leva beleza e ludicidade para crianças e jovens

Através de laços criados com o Projeto VerdeLuz, já atuante em projetos sociais em Fortaleza, o Projeto Bolsa Arte Moda entrou em parceria com a Associação Boca do Golfinho sediada no bairro Serviluz, para oferecer oficinas de fundamentos em artes visuais para as crianças da comunidade.

Com oficinas semanais, o cronograma das aulas é flexível tanto pela estrutura e recursos limitados quanto pela faixa etária do público, que é ampla.  Os alunos têm entre 2 e 16 anos, e o programa de ensino até agora se dividiu em percepção de cor, desenhos do cotidiano e desenho de paisagens. Independente de qualquer obstáculo, todos os momentos são marcados por preciosas trocas de experiência, despertar de talentos e descoberta de oportunidades. A arte promove um escape para o amargo do cotidiano, encantando enquanto se colore novos horizontes à beira-mar.

A primeira fase do projeto será composta das aulas básicas, apresentação de material e produção artística e o encerramento das atividades de 2016 está previsto para a primeira semana de dezembro, com uma exposição dos trabalhos organizada junto dos alunos.  Até lá, ainda há muitas estradas a serem trilhadas e  e objetivos a serem atingidos.

O Bolsa Arte Moda está recolhendo doações de material de desenho para dar continuidade às aulas e produção das obras que serão expostas. Entre em contato através do e-mail bolsaartemoda@gmail.com ou da página oficial do Bolsa Arte Moda UFC, ou deixe sua doação na sede do projeto, na sala DG 102, no Instituto de Cultura de Arte da UFC, no Campus do Pici.



Nenhum comentário:

Postar um comentário