segunda-feira, 31 de outubro de 2016

REVIEW 6# Especial Mundo Copic - PT 1






Olá!

Vamos confessar artista não sonha com a aquela maleta ali em cima?

Como não se encantar pela velocidade da técnica, pela infinidade de cores e pelo resultado único proporcionado por essa ferramenta? Além de todo o glamour cercando as brands, os marcadores foram profundamente absorvidos pelo mercado da moda e da ilustração – são quase obrigatórios para um ilustrador profissional pela praticidade. 





No review de hoje, falaremos sobre uma brand específica de marcadores, que conquistou o mundo: Copic Marker!

Por conta do infinito universo que a Too criou, nós iremos dividir o conteúdo em três jornadas: as informações técnicas da marca, como entender a cartela de cores e nossa experiência pessoal.

Preparados? Let's go!


refil de Copic - sim, ela recarrega!
Os Copic Markers foram desenvolvidos pela Too Corporation, no Japão em 1987, especificamente para belas artes e design, mas a indústria japonesa de mangá e anime foi a responsável por expandir e popularizar o produto no design, arquitetura, design de moda, ilustração, design automotivo e artesanato.  Os produtos da Too hoje distribuídos em torno de 50 países e recebem aclamação internacional.

Os markers usam uma tinta à base de álcool de secagem rápida com cores vibrantes e suaves, não-tóxicas e livres de ácido. As tintas podem ser misturadas em camadas, sem que as cores sejam perturbadas. A tinta, por não ser agressiva, não causa danos ao papel e a superfície continua suave e isso torna os marcadores seguros para usar sobre xerox. A tinta não corrói as linhas impressas por máquinas de cópia comum!



Os marcadores da Copic vem em vários formatos e tamanhos, com funcionalidades próprias e vamos mostrar todas elas pra vocês! Cada modelo é chamado oficialmente de "família" e temos acesso a 4 delas: 




COPIC ORIGINAL
Foi a primeira linha a ser lançada! Disponível em 214 cores com 9 diferente tipos de pontas, incluindo dois do tipo caligrafia, e dois do tipo chanfrado e mais uma série de pontas finas. Tem 3,2 ml de capacidade e o corpo dele é quadrado, totalmente diferente dos seus sucessores!



SKETCH
Estão disponíveis em 358 cores com uma ponta pincel, e uma ponta chanfrada menor e uma ponta redonda. São compatíveis com o sistema Airbrush da Copic (vamos falar sobre isso na próxima!). São os marcadores mais populares da Too, com 2,5 ml de capacidade e corpo oval.




WIDE
Estão disponíveis em 36 cores com uma ponta chanfrada larga e uma ponta para caligrafia. São usados para preencher planos de fundo e caligrafia, e possui capacidade de 4 ml de tinta!




CIAO
Estão disponíveis em 180 cores. Tem uma ponta pincel e uma ponta chanfrada menor e uma ponta de caligrafia. São um pouco menores do que os outros Copics, e por isso mais baratos. Tem capacidade de 1,6 ml e o corpo é redondinho.




Todos os marcadores são recarregáveis e podem ter as pontas trocadas. Cada família consegue fazer um número determinado de recargas de acordo com o tamanho. De acordo com experiências, as famílias com o melhor desempenho depois de muitas recargas são a WIDE e a ORIGINAL!




comparação de quantidade de recargas de cada família!



Ufa!
Quanta variedade.... E isso é por que ainda não falamos da cartela de cores!
E esse vai ser o assunto da nossa próxima postagem, Mundo Copic PT. 2!


Não percam!
Nos vemos na próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário